domingo, 2 de setembro de 2007

Volta do Pesinho

Durante a semana, liguei ao Nelson para trazer a bike no fim-de-semana e não é que trouxe mesmo! Tínhamos então que fazer uma voltita porreira por bom trilho (para ele dizer lá ao pessoal em Coimbra que por cá também se anda bem), mas que não demorasse muito tempo por causa dos compromissos familiares de Domingo a que ele não poderia faltar.
Saí da Covilhã com a bike “às costas” da Astra e lá estava no Fundão à hora.

A caminho do Fundão

Passado um pouco apareceu o Figueira e lá seguimos os três até à Ribeira da Meimoa onde virámos pelo caminho antes da ponte que nos iria levar até ao Pesinho. Até lá ainda fomos parando para fazer uns disparos fotográficos aliados ao descanso proporcionado.

Nelson e Figueira

Antes do telefonema

Durante um destes descansos o Nelson recebe uma chamada e devido a um imprevisto, teríamos que chegar o mais tardar ao meio-dia.

Nós e as vacas

A paragem quase obrigatória na casa brazonada

Ao chegar ao Pesinho atravessámos a ponte para o Peso e seguimos para o Dominguiso onde, em vez de seguir para o Tortosendo como previsto, tivemos que seguir directamente para o Fundão por estrada devido ao tal telefonema.

Quase no Dominguiso e já à pressa,
por isso, mais fotos só a do final

Ao chegar à Ponte da Meimoa o Figueira ainda teve tempo de fazer um prego atravessar-lhe o pneu de um lado ao outro. Paragem forçada, mas rápida, devido à experiência adquirida nos furos deste Sr. nas voltas anteriores. Tão rápida que nem deu para mais uma foto para mais tarde recordar.
Passado um pouco, já estávamos a chegar e como pretendido, dentro da hora, pois eram exactamente 12:00.
Acho que depois desta volta, o Nelson vai querer continuar a pedalar por aqui e talvez já não seja preciso telefonar nas próximas vezes a dizer para trazer a bike.