sábado, 17 de novembro de 2007

Mais um BTTista

Graças ao meu “breloque”, o Ricardo arranjou companhia para pedalar aqui pela zona.
Pois é, um dia enviou uma mensagem para o blogue a saber se podia pedalar connosco e depois de alguns desencontros, lá se conseguiu combinar uma voltita.
Hoje era outro dia em que iria pedalar sozinho, não sei se é do frio, mas o pessoal anda-se a cortar um pouco. Assim, já deu para pedalar acompanhado, o que é bem melhor.
A pastelaria Pérola Doce lá serviu mais uma vez de ponto de encontro e às 14:00 lá estávamos nós para o cafezinho que sabe sempre bem antes duma pedalada.
Decidida a volta que iríamos fazer, lá seguimos para a zona do aeródromo para “apanharmos” um pouco da Rota dos Abraços que nos iria levar até ao Ferro. Trilhos já conhecidos, mas uma novidade para o novo membro.


Eu e o Ricardo

Do Ferro, seguimos até à pedreira e fomos de pois em direcção a Caria com a intenção de chegar ao Teixoso.


Nós e as "obelhitas"


Pelo caminho ainda pudemos testemunhar uma grande falta de responsabilidade, que me fez lembrar os meus velhos tempos de Moto-Vigia no concelho do Fundão.
Alguém se tinha lembrado de fazer uma queimada, mas o pior é que a deixou ao sabor do vento e sem acompanhamento. Após fazer uma ronda ao local, verificámos que não havia ninguém responsável pela queimada, mas lá apareceu alguém preocupado com os seus terrenos e que ligou aos Bombeiros. Estes após mostrarem pouco interesse pela situação, apenas dizendo que se tratava de uma queimada, lá devem ter visto a grande coluna de fumo e dirigiram-se ao local para resolver a situação.


Como é possivel tanta falta de responsabilidade por parte
de alguém que deixa uma queimada "sozinha"

Seguimos caminho e ao chegar ao Teixoso, como se fazia já tarde, resolvemos voltar por estrada até à Covilhã e demos assim por terminada a volta de estreia do Ricardo e pelo interesse que demonstrou, acho que nos vai continuar a acompanhar por esse mato fora!

Como mais uma vez me esqueci da máquina fotográfica, as fotos ficaram a cargo do telemovel e olha que até nem estão nada mal!


Distância percorrida: 30.69km
Tempo de rolamento: 1:56:03
Velocidade Média: 15.87km/h
Velocidade Máxima: 63km/h

4 comentários:

André Veiga disse...

Muito bem o Sô Luís sempre a dar uso à sua Scale.
Vou aí no 1 de Dezembro podes contar com a minha companhia.

Abraço e boas pedaladas

Luis Afonso disse...

É preciso é gente com vontade de pedalar ;)
Venha daí Sô André!

Abraço

Crassula disse...

Boas pedaladas...e para à próxima leva a enxada! (por causa das queimadas) onde é que eu já vi isso!? lol
Cristina

Luis Afonso disse...

E olha que bom jeito deu!
Tenho que começar a andar com uma às costas! :D

Bj