sábado, 26 de maio de 2007

Manhã de Sábado a Pedalar

Ontem pedalámos à tarde e como alguns não se podiam juntar a nós, mesmo por ser dia de semana, eu e o Simão rapidamente combinámos pedalar também hoje de manhã. Lá se lançou a ideia, mas ninguém apareceu e acabámos por ir só os dois.
Eram 08:30 e já estava eu na Quinta das Flores à espera do Simão que apareceu passado um pouco e seguimos caminho apanhando um pouco do traçado da Rota dos Abraços. Saímos deste trilho, pois queríamos ir até Peraboa e a partir daí foi às apalpadelas e também a contar com a memória fotográfica do Simão, é que antes de sair lá andou ele no Google Earth à procura do caminho.
Mesmo assim, acabámos sempre por tomar as decisões acertadas e lá chegámos a Peraboa. Tinhamos na ideia passar pela crista da serra até Peroviseu e seguir até Alcaria acabando no Tortosendo. Mas, como já não tinhamos muito tempo e lá ao fundo já se via a Covilhã com muita chuva, decidimos seguir directamente dali para casa.
Pelo caminho ainda tivemos direito a apanhar uma boa molha, mas, lá chegámos muito bem dispostos e assim se passou uma boa manhã de sábado.

Bons caminhos passando por belas paisagens e
em baixo, uma valente subida

O sonho do Simão: uma casinha no campo

Apreciando o sonho

Uma travessia altamente numa ponte férrea

Quando a sede aperta

E a chuva que lá vinha e que acabou por nos apanhar

O fim do registo fotográfico por culpa da dita chuvada