sábado, 27 de outubro de 2007

Tortosendo – S. Estrela

Desde o fim-de-semana passado que ficou alinhavado mais um passeio que aconteceu hoje da parte da tarde. Ficou tudo combinado para às 15:15 estarmos na casa do Adriano.
Ao almoço ainda encontrei o Pedro, que pensava que tínhamos combinado para de manhã e ao saber que iríamos de tarde, também quis alinhar connosco.
Já às 15:00, estava ele na minha casa, para nos pormos a pedalar até ao ponto de encontro no Tortosendo, onde iríamos encontrar o Adriano, o irmão António, e o Cerezo.


Prontos para arrancar

Após umas bombadas nos pneus, lá seguimos até ao alto do Tortosendo, onde nos iríamos meter pelo mesmo caminho de onde saímos quando demos a volta a começar na Covilhã e a acabar no Tortosendo. Ou seja, íamos fazer o caminho ao contrário. E se na outra volta nos fartámos de descer, desta tínhamos muito que subir.


Eu


António e Pedro


Cerezo e Adriano


Olhó corvo!


Uma paragem no alto da grande subida


"Será que dá contra o sol?" e deu!

Lá seguimos, fazendo umas paragens para recuperar e fôlego e a meio da subida, o António, que ainda não está muito dentro do ritmo, decidiu deixar-nos e seguir para o Tortosendo por outro trilho. Nós lá seguimos sempre a subir passando pela Quinta do Mineral, e apanhando e caminho que acaba junto ao parque de campismo do Pião.


Passagem na Quinta do Mineral

Cuidado com os ouriços das castanhas!



A deixarmos a Quinta


Quando o sol se foi, veio o frio!

Como já estava a ficar um pouco escuro, decidimos cortar antes de chegar ao campismo e seguir directamente para a Covilhã.
O que já se nota bem, é o frio mal o sol desaparece. Ainda deu para uns belos arrepios e quase bater de dentes. Porque é que não levei o corta-vento?
Mas tirando isso, foi mais uma bela volta!


Distância percorrida: 29.99km
Tempo em movimento: 2:25:46
Velocidade média: 12.34km/h
Velocidade máxima: 53.3km/h

Sem comentários: