quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Pela noite dentro

Estive de férias e então as pedaladas estiveram paradas durante mais de duas semanas!

Na primeira semana de trabalho, aproveitei logo e combinei com o Simão darmos umas pedaladas ao fim da tarde e assim foi!
O combinado foi para terça-feira depois do trabalho. Era só ir a casa comer qualquer coisa, mudar de roupa e partir por esses montes e vales a pedalar!
Depois de mudar a câmara-de-ar que estava remendada com cola UHU que não aguentou, lá segui eu até à Quinta das Flores onde estava também a chegar o Simão. Daí, partimos em direcção ao Ferro para irmos buscar o Cerezo a casa.
O cerezo ainda nos perguntou várias vezes se tinhamos horas para chegar a casa, ao que dissemos que não, nunca imaginando o que nos esperava.
Seguimos até Peraboa onde subimos até ao regadio e fizemos a primeira paragem depois de uma boa subida! Subida essa que continuava até à crista do monte, com uma boa inclinação e que deu bem para molhar a vestimenta.
Ao chegar ao alto, no meio de toda aquela escuridão, pudemos então olhar para a Covilhã lá ao fundo com todas aquelas luzes. As fotos foram com o telemovel, pelo que não se vê grande coisa!


Luz em baixo mais brilhante é o Cerezo
e logo perto à direita o Simão


Cerezo mesmo a passar e o Simão ainda a subir


Covilhã e a lua (sim, é a lua em cima à esquerda)

Depois de termos estado um bom bocado a olhar para as estrelas e satélites com as explicações do Simão, seguimos até à barragem da Capinha onde pudemos estar um pouco numa esplanada a beber uma tota-tola.
Nunca eu pensei passar frio nessa noite, mas ele apareceu (junto à água da barragem, a coisa arrefece) e o melhor era mesmo continuar e decidimos seguir por estrada até Peroviseu e ao chegar, seguimos pelo regadio até ao Ferro.
Quando chegámos à casa do Cerezo, era já uma da manhã, sim, 01:00!!! e então lá nos fizemos ao piso para que o Cerezo nos desse uma boleia até casa na sua carrinha.
Cheguei a casa à 01:30, tomei um banhinho, comi, pois a fome apertava e logo de seguida, cama, sim que poucas horas depois seria para levantar para mais um dia de trabalho.

Apesar das horas de chegada, foi uma boa nocturna e se demorou tanto, foi também porque aproveitamos bem para umas bem dispostas conversas durante as paragens nos 52 km's percorridos!

Há que repetir!!!

Sem comentários: