sábado, 8 de novembro de 2008

Festival Bike 2008 Santarém




Hoje tinha que me levantar bem cedo, (quer dizer, talvez não fosse preciso tão cedo como já se irão aperceber) pois a pedalada iria ser em Santarém.

Coloquei o despertador para as 04:45 e às 05:30 já estava com tudo à porta à espera do Simão, tal como combinado. O problema, é que o Sr. Simão apareceu só às 06:05, já eu estava a pensar se me iria deitar ali nas escadas e não fosse o chão estar frio e estaria lá de certeza.

Mas pronto, acabou por aparecer, colocámos a Scott no carro e seguimos até ao Ferro onde estaria à nossa espera o Cerezo.

Já com tudo pronto no “tanque de guerra” do Cerezo, seguimos viagem para Santarém, não sem antes voltarmos atrás, pois o Cerezo lembrou-se que tinha deixado as sapatilhas em casa.


Passados todos estes contratempos, lá seguimos e quando chegámos a Santarém, estava já o pessoal todo pronto para partir. Preparámo-nos num instante e quando estávamos quase, foi dada a partida, mas não houve problema, pois eles passavam mesmo ao nosso lado e foi só seguir com um grupo enorme como onde eu nunca tinha pedalado. Parecia que nunca mais acabavam de passar, mas percebe-se porquê, é que sempre eram 1693 bttistas.


O meu dorsal


A preparação

e a Scott ansiosamente à espera


Começámos por subir à cidade, atravessámo-la e descemos na outra ponta, para depois de muito alcatrão, lá entrarmos finalmente na terra.


Carradas deles



Logo a partir daí, foi ver gente e mais gente a encostar devido aos furos. Nunca tinha visto tanto furo numa maratona, mas também, isso provavelmente explica-se pelo facto de nunca ter pedalado numa maratona com tanto bttista.


Aí está um dos muitos furos


Se houve um ponto menos bom a apontar, foi seguramente o muito alcatrão em que tivemos que pedalar. Se tivesse tido menos estrada e mais terra, teria sido melhor.



Simão, Cerezo e uma subida com muita gente


Também tem direito ao descanso, não?


Altura de despir algo que fazia calor

o Cerezo parece que ia começar a cantar, mas não :)


Por volta dos 20km’s aparecia o primeiro reabastecimento. Um pouco fraquinho, para dizer a verdade. Ainda lá estivemos um pouco e parecia que o Simão e o Cerezo estavam com ideias de lá ficar. Acredito que se lá houvesse uma rede, não tinham saído de lá.

Mas lá nos “expulsaram” e seguimos pedalada. Passado uns km’s, depois de uma subida, olhei e o Simão e o Cerezo tinham ficado para trás e então decidi seguir sozinho até ao fim.


Cerezo, Simão e eu antes da separação


Depois de mais um reabastecimento, pelos 30km’s chegou a altura em que os dois percursos se separavam e claro, como previsto, segui para os 40km’s.


O segundo reabastecimento


Mais tarde, aos 40km’s o pessoal dos 80km’s voltava a encontrar-nos e era engraçado vê-los passar por mim com o dobro dos km’s nas pernas. Há por aí gente a pedalar que mete medo.


Uma das últimas vistas


Mais 7km’s e estava a entrar no CNEMA com 47km’s nas pernas e completamente estafado. Ai a falta que faz o treino.

Deixei a Scott no parque e fui tomar banho, que felizmente tinha água quente e quando estava pronto, apareceram os meus dois companheiros.


A Scott no parque (ali pró meio)


Esperei por eles e depois passamos ao almoço que também estava muito bem organizado.

Já de barriguinha cheia, encontrámo-nos com o Tiago, que tinha ido a Santarém, mas desta vez sem a lolita e fomos ver a exposição, onde pudemos ver belezas de duas rodas que nos deixavam a babar.


Vimos por lá uma bike num novo material todo xpto :)


E este conceito de três rodas


Vista a exposição e uns gandas malucos a fazer uns saltos do catano e outros num bike trial de nos deixar de boca aberta, era tempo de voltar a casa.




Será que é para repetir Santarém? Não sei, a inscrição é um pouco cara e a deslocação também não fica barata!

Logo se vê como será em 2009!


Tempo total: 3:56:10

Tempo a pedalar: 3:02:15

Distância percorrida: 47,51 km's

Vel. Média: 15,64 km/h

Vel. Máxima: 63,1 km/h


Deixo aqui também esta

beldade que por lá vimos


Sem comentários: