sábado, 14 de abril de 2007

Mais um sábado pedalante

Como fim-de-semana sem pedalar, não é fim-de-semana, este foi mais um sábado a dar que fazer à Scott.
Durante a semana, tentámos juntar o pessoal, mas como uns só podiam ao Domingo e outros não estavam cá e tal, acabei por acompanhar só com o amigo Figueira.
Combinámos para a tarde e às 14:30 pedalei até casa dele no Souto da Casa. Após uma boa espera, pois ora se esquecia das luvas, ora do capacete, seguimos em direcção à Paradanta.

Lá chegados, decidimos seguir por uns caminhos que tínhamos visto no Google Earth em direcção às antenas de Castelo Novo, o que não estávamos à espera é que fossem tão íngremes e durante tanto tempo, que decidimos novo percurso.



Após algumas más escolhas com caminhos a acabar nas silvas, voltámos ao Souto da Casa e seguimos para a Enxabarda passando pelo Santuário da Sta. Luzia onde fizemos uma paragem para cortar peso no farnel.




No Santuário de Sta. Luzia (bonito local)

Tal como o capacete e as luvas ao inicio, o cantil do Figueira ia lá ficando também, não fosse o je, claro está! O rapaz andava a matutar na morte da bezerra, mas lá seguimos com o material todo.
Até à Enxabarda tivemos a possibilidade de ver coisas bem estranhas, como é o caso de um Golf a alta velocidade para a mudança engrenada que devia ser uma primeira e ainda e Honda Civic “pickup” com um molho de mato em cima da mala. “Buemos” um cafezinho no “O Coberto” e seguimos até Lavacolhos onde tínhamos reservadas umas valentes subidas na estrada que segue para o Barco.


Apanhamos também descidas brutais onde batemos os recordes de velocidade, eu com 74.6 e o Figueira quase a bater os 80 com 79.9 (lá contaram os quilitos a mais :) ).




Foi ali que batemos os recordes







No Barco fizemos nova paragem desta feita para uma mini bem fresquinha paga pelo Ricardo que lá encontramos no café com o Tiago.
Foi uma mini em mini tempo, é que já estava a ficar tarde e seguimos caminho para o Peso com o ritmo a aumentar. Estava previsto ir até ao Tortosendo, mas o sol não nos deixou e cortámos para Alcaria e de seguida para o Fundão onde fiquei e o Figueira lá continuou até ao Souto da Casa.
Era para ser uma volta toda em terra, mas com aquelas más escolhas todas, fartámo-nos e passou a ser uma volta mista, mas que proporcionou
mais uma tarde bem passada daquelas que se espera que tenham repetição. Vamos ver é se da próxima já temos mais pessoal para nos acompanhar.


Distância percorrida: 65.16 km

Tempo de rolamento: 3:46:57

Velocidade média: 17.23 km/h

Velocidade máxima: 74.6 km/h

Sem comentários: