sábado, 25 de agosto de 2007

Estrela – Tortosendo

Hoje acordei com uma mensagem do Adriano a dizer que ia ter connosco às 9 onde combinámos (junto da pastelaria Pérola Doce), mas que estava um bocadinho atrasado. Vi as horas e dei um salto, eram 8:45 e ainda estava a dormir, pois é, o despertador não tocou (treta de telemóvel). Em quinze minutos estava a acabar de tomar o pequeno-almoço e pronto para sair. Mas mesmo assim, ainda tive que esperar pelo Figueira e o André, que estavam a preparar as coisas à minha porta.
Preparações terminadas, lá seguimos, não sem antes termos que parar para o Sr. Figueira voltar atrás a buscar o capacete (não seria a única vez hoje).

O primeiro esquecimento do casco

Quando chegámos ao local de encontro, já lá estava o Miguel e o Adriano tinha acabado de chegar. Ao fim e ao cabo acabou por sair tudo bem combinado com poucas esperas.
Todos preparados, seguimos caminho em direcção ao alto da Covilhã e ainda parámos pelo caminho para beber o cafezinho numa tasquinha onde tivemos uma pequena lição de como era a vida feminina nos tempos do Sr. Oliveira Salazar (“ai se fosse agora…, sim, porque nós também éramos umas malucas”!!!!) e também ficámos a saber a opinião em relação ao Sr. Carlos Pinto (Presidente da Câmara da Covilhã), não muito boa, por sinal.


O segundo esquecimento do casco

Acabado o café e a lição, partimos em direcção ao Bairro da Biquinha onde iríamos apanhar o caminho que nos levaria à Rosa Negra (que bela subida ao chegar).

A caminho da Rosa Negra

O emplastro André

Feito o descanso, continuámos passando ao lado do parque de campismo do Pião, onde mais uma vez parámos junto da amiga (cadela) que ainda não arranjou dono e bem gira que é. Já sabem, se alguém quiser uma cadela, com aproximadamente um ano, já sabem onde está!
O percurso hoje estava a ser feito ao contrário das duas últimas vezes e esperava-nos mais à frente uma fonte com água bem saborosa e fresca junto das captações de água da Covilhã.
Mais para a frente, seria a primeira vez que iria lá passar e digo-vos que são belos caminhos com algumas partes cheias de adrenalina.
Passámos pela Quinta do Mineral, onde se podem apreciar mais umas belas paisagens.


"Eh toro"


Na Quinta do Mineral


A partir daí o caminho ficou ainda mais excitante e rápido, mas também com muita pedra, onde o Figueira acabaria por trilhar a câmara-de-ar. E lá está, como já andava ele a brincar com a sorte há muito, câmara-de-ar de substituição, não tinha e então lá pus a minha à disposição. O problema é que a minha estava remendada e não aguentou, voltando nós a ter que parar para mais um serviço de pneus. Remendámos a dele e seguimos.

Que descidas


O primeiro dos dois furos

"...querida, já vou, a culpa é do Figueira!"

Passado um pouco estávamos a chegar ao Tortosendo. O Adriano como estava perto de casa e já era hora de almoço, ficou por lá e nós seguimos por estrada pelo eixo TCT até à Covilhã.
Muito bons estes trilhos da Estrela e muitos mais há para descobrir. Ficam para as próximas voltas!


Distância percorrida: 31.89km
Tempo de rolamento: 2:10:37
Velocidade média: 14.65km/h
Velocidade máxima: 55.2km/h

Sem comentários: