quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Novamente na Estrela

Hoje é feriado e aproveitou-se a manhã para pedalar.
Quando falei da volta pela Serra da Estrela com o Figueira no Sábado passado, o pessoal ficou logo interessado em fazê-la também.
Desta vez tínhamos duas novas entradas no grupo, o Dani e o Pon, que já há algum tempo procuravam quem os levasse por esses trilhos fora.
O encontro foi na Pastelaria Pérola Doce às 9:00 para o cafezinho da praxe e lá estávamos todos à hora.
Tomado o cafezinho, saímos em direcção a Sto. António e ás nuvens que por lá andavam a ameaçar de chuva, passando pela reitoria da Universidade e fizemos a seguir a primeira paragem para uma visita guiada. Tinha eu passado com o Figueira no Sábado por ali e nem sabíamos que havia um campo de tiro utilizado em tempos pelo exército, agora abandonado.
Seguimos caminho e fomos fazendo umas paragens, é que aquilo são subidas a doer.

Como eu dizia, subidas a doer



Não, não somos nós a cair, é mesmo a máquina.



Bonitas vistas e o nevoeiro logo ali acima



Apreciando as ditas vistas e à procura do caminho no "mapa"

Ao chegar ao caminho que nos leva ao Parque de Campismo do Pião, decidimos subir mais e chegar à crista. Mas, ao chegar, ninguém imaginava o que iríamos encontrar. Vento, muito vento frio, a puxar nevoeiro que nos fez arrefecer num instante. Como tínhamos que esperar um pouco pelo Simão que vinha mais atrás, valeu-nos uns arbustos onde nos pudemos abrigar do vento. Quando ele chegou com o seu ciclocomputador todo XPTO, ficámos a saber que estavam uns belos 18º.


Simão, Dani, Pon, Miguel e eu com vestigios da molha

Após o descanso à “sombra” do arbusto, saímos para começar a descer por um trilho carregadinho de pedras, pedrinhas, calhaus e de arbustos todos molhados onde iríamos ficar também nós todos molhaditos, parecia mesmo aqueles passeios de Inverno com os pés encharcados.
Acabámos por sair junto ao Parque de Campismo como no Sábado e parámos novamente junto do cão, mas desta vez, não houve tralhos a seguir.
Descemos depois pela Rosa Negra por um caminho bem interessante que nos levou até ao antigo estádio da Covilhã. A partir daí, foi atravessar a cidade até cá abaixo, passar pela Cepsa a dar uma lavadela nas montadas e dar por terminado mais um belo passeio.

P.S.- Conseguimos juntar três Scott Reflex 30. SCOTT POWER

Sem comentários: