sábado, 11 de agosto de 2007

Sábado na Estrela

Eram 6:15 da manhã e estava o despertador a tocar. Pois é, no Verão é bom pedalar é bem cedo para ainda apanhar alguma da fresca.
Ainda passei pelas brasas ao fim de estar pronto, é que o Sr. Figueira estava muito preguiçoso para se levantar e então em vez de estar em minha casa na Covilhã às 7 como combinado, apareceu às 8.
Mesmo assim ainda apanhámos uma boa temperatura durante um bocado.
Seguimos então até um pouco mais acima da UBI, para um cafézito e depois para Santo António onde iríamos dar início à subida para a serra por terra.

Passagem pela "torre" em St. António


E a Covilhã e ficar mais para baixo

Passámos pela reitoria da UBI e seguimos o caminho por aí acima passando por umas captações de água. Quando chegámos ao caminho que queríamos seguir que nos levaria já sempre sem inclinação até ao Parque de Campismo do Pião, tínhamos já 8km sempre a subir e alguns bocados com grande inclinação. Devo dizer que é um bocadinho duro, mas pronto, é a Serra da Estrela, não é?!


Durante a subida


Nós e elas

O caminho até ao Parque de Campismo é feito a bom ritmo e dá gozo fazê-lo, acrescentando ainda a tudo isto a beleza do percurso e sempre com a Covilhã “ali em baixo”.


A Covilhã bem lá em baixo

Quando chegámos às traseiras do parque, fizemos uma paragem para um cão bem simpático recuperar do susto que apanhou connosco (costuma ser ao contrário, né?), mas mais valia não termos parado.


O Figueira disse que a culpa foi do cão, acham que sim!?

Quando arrancámos, o Figueira, que devia estar com vontade de ir para casa, lá se atirou para o chão, riscou os cromados e partiu, não um, não dois, mas sim, cinco raios, o que deixou a roda toda empenada, ou seja, acabou logo aí o passeio. Mas acabámos por concluir que podia ter sido bem pior.
O que o rapaz arranjou, é que como o passeio ficou a meio, vamos ter que o fazer outra vez. Ai, já me estou a imaginar outra vez a subir aquilo tudo…!

Distância percorrida: 17.48km
Tempo de rolamento: 1:22:49

Velocidade média: 12.67km/h

Velocidade máxima: 72.9km/h

Sem comentários: