quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Carvalhal (Souto da Casa)

10-02-2007
Acordei às 7:30 a pensar que estaria a chover e muito vento como durante a noite. Espreitei lá para fora e estava céu limpo, óptimo para a volta até ao Carvalhal combinada com o André e o Figueira. Estava combinado às 9:00 no Centro de Saúde do Fundão e cheguei já estava o André à minha espera. O Figueira, nem sinal dele. Fomos a uma pastelaria que o André queria comer qualquer coisa e seguimos então para a subida, sem o Figueira que não apareceu (deixou-se dormir e tal e coisa, diz ele!)

Para começar foi logo a rebentar, 5 km sempre a puxar com muita pedra e alguma lama. Passado este bocado a coisa acalmou, mas não foi em questão de subidas, essas continuaram a aparecer em abundância, mas já sem tanto calhau e pedra e o ritmo melhorou. Chegados ao Carvalhal, parámos para ver como estava o local, beber água fresquinha da serra e decidimos voltar para trás, pois queríamos chegar antes da uma da tarde. Bom sitio para visitar o Carvalhal, só é pena o fogo ter dado cabo do resto da paisagem. Então aí sim, seria espectacular!


O regresso foi mais rápido, é que o muito que
subimos, agora era a descer. Só alterámos um pouco o caminho, já perto do Fundão em que apanhámos uma subida bem valente que deu para acabar em beleza. Foi um passeio mais curto que o normal, mas bem puxado e com paisagens fantásticas, pena os incêndios terem queimado tanta coisa.







Olha, o Fundão já ali em baixo



Este passeio serviu também para ver como estava a zona, é que já não passava para estes lados há muitos anos, já desde os belos tempos
em que fazia a MotoVigia pela Câmara do Fundão no período de férias. Está previsto novo passeio nesta zona, mas desta feita, mais longo, passando também pela encosta sul da Gardunha.

Distância percorrida – 23.49 km
Tempo de rolamento – 2:18:04
Velocidade Média – 10.20 km/h

Velocidade Máxima – 49.3 km/h

Sem comentários: