domingo, 11 de fevereiro de 2007

Passeio na Marateca

20-01-2007

Ora aqui está um passeio espectáculo.
O Figueira veio ter comigo aqui a casa para irmos até a Soalheira onde combinamos o encontro com o pessoal bttista às 09:30. Pusemos as biclas no Punto com as suas barras de tejadilho novas e lá estávamos no ponto de encontro ainda antes da hora. Assim que nos juntámos, rumámos ao Louriçal onde estacionamos e começamos a pedalar. Bem, foi um passeio altamente, com muitos caminhos impecáveis de piso muito bom e com paisagens espéctaculares.

Não acham? Uma paragem para apreciar as vistas


E elas à espera




Como ninguém conhecia aquela zona, enganos, foi coisa que não faltou e várias vezes tivemos que voltar atrás no caminho escolhido, saltámos cercas e mais cercas, atravessámos pelo meio do mato, sem trilhos sequer, mas chegámos onde queríamos, a Marateca.







Parámos para um “almocinho” e pouco depois o David deixo u -nos, lá deu uma desculpa de que tinha que estar em Castelo Branco às 15 e tal, mas pronto, lá continuamos!




Chegados ao paredão da barragem e já com 36km no pêlo, o Miguel decidiu voltar atrás por alcatrão, pois os problemas musculares já apertavam. Nós continuamos a volta programada e foi sempre a rolar a
um ritmo bem bom. Ao fim de tanto km e andávamos sempre com uma média à volta dos 15,5km/h, acho que o pessoal está a ficar em forma! encontrámos o caminho certo e chegámos ao Louriçal sem problemas.

Não, ele não saltou!








Eu e o Tiago






Estão a vêr o que é preciso
para tirar uma ganda foto?

Aqui está ela!

Ao chegar ao Louriçal, ainda tentámos uma trepadel
a numa bela de uma subida que ía dar ao Casal da Serra, mas só o Tiago e o Pedro continuaram enquanto voltámos ao carros e demos por concluída uma bela volta pela zona da Marateca. Uma zona a repetir, pois está repleta de caminhos a descobrir.

Pedro; Cerezo; Adriano; Figueira; Eu; Simão; Miguel
Tiago e David

Distância percorrida – 55,79 km

Tempo de rolamento – 3:35:41
Velocidade Média – 15,51 km/h
Velocidade Máxima – 44,6 km/h

Sem comentários: